MAGAZINELUIZA

sexta-feira, 14 de abril de 2017

QUER IR PARA OS CÉUS, MAS NÃO QUER MORRER...





Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.2 Coríntios 5:4

Todo Ser humano quer ir para os Céus, no entanto, ninguém quer morrer!
O medo do desconhecido faz regredir a fé até daqueles que dizem que serão salvos.
Tanto a falta de intimidade com Deus, quanto a falta de discernimento das coisas espirituais, leva as pessoas ficarem assustadas com medo da morte.
Porem, todo o homem veio de Deus, e para Deus tem que retornar. Tudo o que é terreno um dia se acabará, mas o homem é um Ser espiritual, eterno, est á na terra apenas de passagem, ele está neste mu ndo por questão de tempo, quando o relógio de Deus bater no ponto determinado por Ele, todos os que aqui vivem, terão que para Ele voltar. Não há outra opção.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24
É isto que a todos assustada. A falta do saber de quem se é, dá a sensação que, a morte é o fim, no entanto, a morte terrena é apenas uma semente que cai, ou seja, ela é plantada neste mun do para ter nascer no outro.
A questão é; como está essa se mente que é o nosso corpo, quando ela sucumbir na terra?
Quando tiramos essa roupa, e nosso ser verdadeiro for exposto diante do Criador, quem seremos nós?
Será que não vamos fazer igual a Adão, tentar arranjar alguma folha para cobrir a nossa nudez espiritual? Genesis 3:8
A real consciência que pecamos, que saímos da posição que Deus ordenou para a nossa vida, isso nos faz ter medo de voltarmos para Ele.
A nossa vida aqui, nos dá respaldo para irmos para os Céus?
Está dentro de um templo religioso, não quer dizer nada, Lúcifer estava no paraíso e virou o diabo, e para onde ele vai? Para o inferno!
Para ser salvo tem que obedecer a Deus! Aceitar Jesus não é só falar que aceitou, mas é viver na palavra Dele.
Será que quando comparecermos diante de Deus, iremos ter condições de levantarmos os nossos olhos e dizer: voltei meu Senhor?
Será que haverá alegria por parte dos anjos que guerreou pela nossa vida, em saber que o trabalho deles não foi em vão, mas que conseguimos vencer todas as artimanhas de satanás, nos abster das coisas deste mundo, permanecendo fieis com um representante de Deus?
Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 2 Coríntios 5:1
É exatamente isto que o nosso espirito entende que vai acontecer, mas não vem átona em nossa mente humana, porque os nossos muitos erros já nos separou da real vontade de Deus.
O Senhor deixou o certo e o errado, somos nós quem escolhemos o que nos apraz, por entendermos que em muito, escolhemos o errado, essa verdade nos assusta.
Então o medo descabido da morte atormenta a humanidade.
Mesmo a nossa nacionalidade sendo Celeste, ninguém traz na memoria como é do lado de lá, vivemos aqui unicamente baseado no que lemos ou conhecemos aqui.
Mas, para se entrar nos Céus é necessário deixar a morada terrena. Enoque e Elias já não existe mais. Genesis 5: 24 e II Reis 2:11
Nu viemos para este mundo e nada dele levaremos, todo o que possuímos aqui ficará, irá corroer, corromper, se desfazer. No entanto, nós, iremos vivos permanecer, mesmo que desfeita a nossa casa mortal.
Mas porque as pessoas tem tant o medo de morrer? Porque no seu interior, o seu eu interno, o homem que está invisível aos olhos human o, lhe revela que há pendencia s em sua vida terrena, há falt as que precisam serem corrigid as. Mostra-lhe, que é necessário r ealizar mudanças profundas enq uanto se esta neste patamar.
Porém, as muitas coisas pertin entes a esta vida, atrapalha o realizar daquilo que é precis o para que se tenha plena convicção para onde se vai. Ou seja, precisamos temer a Deus e priorizar as coisas do seu reino.
Para viver é preciso morrer, a planta só nasce depois que ela é introduzida na terra. É preciso se despir do velho homem, abandonar as suas concupiscências, para ter direito a vida eterna.
Para aqueles que realmente sabem para onde vão, e que os Céus os aguardam, o que existe neles é a ansiedade para rever o Pai Celestial. Tem momentos na vida que, se pudéssemos, abrir íamos o nosso ser, e sairiamos de nós, deixaríamos esta casa tão abafante e voltaríamos para junto do nosso Deus. Pois, para os que conhecem de fato a Deus, m orrer é lucro!
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.Filipenses 1:21
Pra. Elza Amorim Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário