MAGAZINELUIZA

segunda-feira, 3 de abril de 2017

IMPOSSÍVEL É, NÃO CRÊ EM DEUS.



Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11.

Como entender o desenrolar da vida?
Como entender que moramos dentro de um bolha flutuante, cujo lado de cima possui vários pontos brilhante s, e do lado de baixo uma porção seca, cercado de águas, e que, pelo lado de fora dessa bolha gigante, existe um abismo indecifrável.
Como absorver que, de um envolver, entre um homem e uma mulher seja gerado um vinculo tão forte, outras vidas?
Como compreender que, com apenas algumas gotas expelidas das entranhas de um homem, lançado dentro da concha de uma mulher, possa fazer surgir, uma numerosa população?
Como explicar o desenvolver de uma criança dentro da barriga da sua mãe, nove meses de gestação, tanta dependência, tanta carência, tanta emoção?
Como entender que de um simples grão, lançado por um pequeno pássaro, desfaleça sut ilmente pelo chão, e se transformar em uma árvore tão frondosa, capaz de sustentar m uitos homens?
E como explicar um pássaro, com suas pequenas asas, conseguir atravessar de um continente para outro, migrando, apenas para sobreviver a uma temporada? 
Como explicar que em meio ao um deserto, tão solitário, possa surgir arbustos, e entre os seus espinhos, flores tão belas nascerem?
Como explicar a imortalidade humana, mesmo se morrendo a vista de todos?
Como entender que a vida não é o que se ver, mas aquilo que esta por vir?
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 1 Coríntios 2:7
Em inúmeras situações nos encontramos, questões que bailam em nosso pretensioso saber, pergu ntas que não possuem respostas a nós, dúvidas que refutam dentro do nosso ser.
São soluções complexas para assuntos tão efêmeros, e tantas soluções passageiras para assuntos insolúveis. 
Assim é a vida, conturbando em si.
E nós, seguimos, perdidos as vezes, pelo falso enredo que escolhemos para ler, pois, se adotássemos o manual de Deus como nosso guia, jamais iriamos nos perder. 
Existem coisas que jamais serão explicadas, existem situações que nunca serão entendidas.
Mas, uma coisa não se tem como contender, Aquele que desenrolou tão precioso processo da vida, ao homem reservou o direito, de apenas viver, e sobre tudo isso, um leigo ser. Para que não digais: Achamos a sabedoria; Deus o derrubou, e não homem algum. Jó 32:13 
Se muito procuramos descobrir, em casos, vamos nos perder, pois quem a vida nos deu, reservou para si, o direito de tudo saber, escondeu em seu trono, o rascu nho, para que ninguém pudesse copiar, rasgou as páginas secretas da sabedoria, para que ninguém vi esse usurpar. Porque Deus a privou de sabedoria, e não lhe deu entendimento. Jó 39:17
Diante desta inegável comprovação, que para tudo ser feito, houve um extremo saber, não tem como nós, meros mortais, não acreditar, que há um Ser Supremo, o exímio Criador.
Visível é a sua vultosa sabedoria, enigma que, homem algum consegue alcançar, a melhor coisa que nós podemos fazer é, diante Dele, nos curvar e o adorar.
A Deus Todas As Honras!
Pra. Elza Amorim Carvalho
Convite para ministrar: Elzacarvalho68@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário