MAGAZINELUIZA

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CONVERSA RETA



De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10

A falta de prudência, tem levado muitos filhos da luz a viverem em densas trevas. Grande parte da Igreja do Senhor Jesus tem tido suas bênçãos retidas, por pronunciarem palavras em desacordo com a vontade de Deus.
A falta de vigilância quanto as coisas do reino de Deus, tem feito muitos escolhidos, ficar em aprisionados no mundo espiritual, por não atentarem para o que está escrito na bíblia.
Infelizmente, a Igreja de Jesus Cristo tem ficado reféns do mal, por não dá ouvidos aos ensinamentos da s Sagradas Escrituras.
Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13
A grande verdade é que, por falt a de discernimento correto da palavra de Deus, não são poucos os que estão emaranhados nas suas próprias palavras.
Se nós dizemos que somos a semelhança de Deus, deveríamos atentar para os seus feitos, e comparar se os nossos atos, em alguma coisa, se assemelha aos Dele. Caso contrario, viramos presa fácil de nós mesmo. E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca; Provérbios 6:2
Quando o Apostolo Tiago disse que de uma mesma boca procede benção e maldição, parece até que ele esta vivendo em nosso dias, principalmente ent re as famílias da Igreja de Cristo. Misericórdias, quantas discrep âncias há, entre a fé que afirmamos professar, e os nossos atos, enquanto os dois, deveriam caminhar lado a lado.
Certo é; Inúmeras sãos as asneiras que ouvimos da boca de um povo que se diz, de Deus, são insanidades por toda a parte. 
Deveria ser ao contrario, pois aquilo que procede da nossa boca, tem que está temperado no azeite de Deus.
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.Colossenses 4:6
Muitos, clamam a Deus pela vida dos seus, para Deus libertá-los das garras do mal, oram, jejuam, pedi e pedi, mas, no momento que surge alguma desavença familiar, alguma discordância, estes mesmos que oram, começam a lançar palavras de maldições sobre a vida daquela pessoa.
E em momentos de irá, esquecem-se por completo, do que deveriam fazer, e, se deixam ser tomados pelo sopro das trevas e acabam fazendo da sua boca uma verdadeira cachoeira, não de bênçãos, mas, de palavras que são destrutivas e que fortalecem aos ataques do mal.
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. 1 Pedro 3:10
E, de forma impensável, dizem palavras que desfaz tudo aquilo que foi levado anos para construir.
Frases que tem um grande poder destrutivo no mundo espiritual, como: você não presta, tomara que você não consiga, você é um derrotado, você é burro, seu infeliz, você viciado, você faz tudo errado, você é uma peste, sua natureza ruim, você é imbecil, você é miserável, você não vale nada, e assim por diante.
Entre todas, o caso ainda agrava-se, quando um dos cônjuge, diz: você parece Satanás, ou chama por qualquer outro nome da estirpe, essa pessoa se esquece, que é esposa ou esposo daquela outra, e todas as maldiçoes proferidas, recaem sobre si também. Certamente, eles estão chamando desgraças para o seu lar. 
Sem esquecer dos Pais que chamam seus filhos de capeta, de pestes, de endemoninhados, etc, etc,. Pensem bem: se os filhos são isso, os pais são o que mesmo? Eles se esquecem também, que os mesmos saíram das suas entranhas.
Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Salmos 109:17
Igreja, é tempo de vigiar, é tempo de não se deixar ficar presos pelas cadeias de Sataná s, não se permitir ficar trancafiado pelos grilhõ es das trevas. Quem é de Deus precisa ter a real noção do que fala, e o efeito que tudo isso pode causar, pois, O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
As palavras, no mundo espiritual, provocam tanto a benção, quanto a maldição. Cuidado com o que você diz. Assim como Tiago disse, eu repito, essas coisas não podem acontecer no meio do povo que diz servir a Deus. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

Pense Nisto é mude sua maneira de ser!
Pra. Elza Amorim Carvalho
Convite para ministrar: Elzacarvalho68@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário