MAGAZINELUIZA

sexta-feira, 21 de abril de 2017

A FÉ GENUÍNA SE CONHECE EM MEIO AS LUTAS



Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Acostumamos dizer que confiamos em Deus, que Ele é a nossa esperança, que Ele é o nosso Senhor. Mas, nas horas em que o desespero bate a nossa porta, parece que essa confiança se esvai, ficamos apavorados, nossa confiança balança e diminuímos a grandeza e o Poder de Deus.
Dizemos confiar em um Deus tão majestoso, que tem o domínio sobre tudo e todos, e tememos no dia da aflição!
Aonde fica a nossa confiança nestes momentos?
Qual tipo de poder acreditamos que Deus tem?
Cadê a fé que afirmamos ter Nele?
Sabe o que acontece? Na realidade não conhecemos o Deus que dizemos conhecer!
Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.Salmos 48:3
É muito fácil palpitar sobre a vida alheia, aconselhar sobre o que outros devem fazer.
Achar atalhos na escuridão para que outros possa andar não é difícil, pois para quem não está vendo, qualquer lado pode ser o certo.
É muito fácil falar que Deus faz, arguir sobre os problemas de fora . afinal não é nosso o problema, não é a nossa pele que está a arder, não são os nossos neurônios que ficam a ferver, a se preocupar.
No entanto, quando as coisas acontecem conosco, parece que muda a situação, agora somos nós que estamos no meio do fogo, e isto nos assusta, porque estamos a viver a realidade que até então, pertencia a outros.
Cadê a nossa fé agora? Aonde fica aquilo que ensinamos para as outras pessoas? Parece que aqueles conselhos que demos, não serve para nós. Acaso é "deus" diferente? Onde está o nosso Deus? Será que Ele só tem suficiência para agir em prol de outros? 
Quem mora na casa é quem conhece o local da goteira; quem assopra o carvão sabe a dificuldade que teve para ele acender; quem está na sequidão é quem entende a importância da água. Tudo é mais fácil para os outros, mas quando chega a nossa hora, a fé que dizemos ter, desaparece, parece que o barco entorna.
A nossa fé, de fato é superficial, é corriqueira, vive na corda bamba, não tem fundamento solido, não está edificada na rocha eterna.
Aquele que tem a sustentabilidade do reino dos Céus, sabe que nada é impossível para Deus, que qualquer coisa Ele pode fazer, que não existe vento que possa soprar mais forte que a sua voz, que quando Deus quer agir, nada e nem ninguém consegue anular sua ação, Ele fala e toda a terra se cala. Deus é Deus.
Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. Habacuque 2:20
Falar que crer, qualquer um pode falar, agora crê, principalmente quando a situação está ruim, só para os que realmente segue ao Deus verdadeiro.
Quem é Fiel a Deus obedece aquilo que está escrito na sua palavra, e escrito está, lance sobre Deus, jogue nos braços Dele, tudo que está perturbando a sua mente, despeje sobre Ele aquilo que traz incomodo ao seu coração, deixe sob domínio Dele as coisas que tira o teu sossego.
Crê em Deus é confia a vida a Ele seja no tempo que for, aconteça o que acontecer, é ter plena convicção que Deus não falha, que a sua palavra é fiel, e o que nela está escrito, prevalece.
Confiar em Deus é se abandonar Nele, é reconhecer que os seus cuidados sempre estão presentes em nossa vida. A fé genuína se conhece em meios as lutas.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:2
Pra. Elza Amorim Carvalho
Essenciadedeus2012@gmail.com
Convite para ministrar: Elzacarvalho68@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário