MAGAZINELUIZA

quarta-feira, 8 de março de 2017

PEQUENOS DE DEUS

Então eu disse: Senhor Deus, cessa, eu te peço; quem levantará a Jacó? pois é pequeno. Amós 7:5.
Como está a tua força neste dia? Você tem conseguido vencer os obstáculos que tem surgido, ou você tem se permitido ser vencido por eles?
Não importa qual seja o problema que esteja a nos rodear, a solução para a vida de qualquer Cidadão é confiar em Deus.
Confiar em Deus é arma de combate contra as forças ocultas, desconhecidas, forças essas que vem com fúrias para tentar nos derribar.
Talvez a tua situação esteja tão complicada que mais parece um mar revolto, porém, deixa eu te lembrar, mesmo chegado a esse nível, há solução em Deus para tua vida. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. Mateus 14:27
Lembra dessa passagem? Quando Pedro questionou a Jesus se realmente era Ele que estava andando sobre as águas, e se assim o fosse, que Jesus ordenasse que ele também pudesse andar?
Pedro foi muito inteligente; quando Jesus disse aos discípulos que não temessem o que estava acontecendo, mas que eles tivessem animo, porque era Ele quem estava ali .
Pedro, usou o que Ele disse, para testificar se de fato, era Jesus mesmo, ele o desafiou a fazer cumprir a sua palavra. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
Jesus que zela em cumprir a sua palavra, de imediato, ordenou que assim acontecesse. Porém, quando Pedro percebeu que ele estava no sobrenatural, ou seja, que ele estava fazendo o mesmo que Jesus, se assustou, se descuidou, então, o vento forte da dúvida veio sobre ele, e logo o seu coração, antes crente na ordem do Senhor, começou a dar vazão aos acoites da descrença. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mateus 14:29
Quando a nossa fé passa a oscilar a tendência é aumentar as investidas do mau contra nossa vida.
Pedro começou a ficar atemorizado, deixou de realmente observar ao que interessava, que era o que Jesus lhe disse, e passou a olhar para as circunstancias em seu redor.
Ora, se foi Jesus quem ordenou a ele que andasse sobre as águas, era por quê as bravas águas que estavam debaixo dos seus pés, conhecia, respeitava, e obedecia a Jesus. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Mateus 14:28
No entanto, o pavor da noite, a escuridão do mar, o balanço das águas, o sopro da ventania, fizeram Pedro esquecer que nenhuma outra força é superior a força de Jesus, e ele teve muito medo. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! Mateus 14:30
Fato: O inimigo ganha força quando percebe que o servo do Senhor sente medo, duvida, então, ele usa de métodos baixos para tentar de uma vez desencaminhar de alcançar a vitória .
O mar se agitou com braveza, os ventos ganharam forças e consequentemente, as ondas cresceram. Aquela situação fez Pedro se sentir pequeno; Terríveis lhe eram aq ueles gigantes. E Pedro assustado, temeu, logo ele começou a ser sugado para dentro das aguas.
Penso eu: Pedro como Pescador tentou desesperadamente nadar, boiar, mergulhar, afinal ele tinha intimidade com as águas, só que, aquela circunstância, não era normal, aquela era uma experiência na qual, Pedro era totalmente leigo, um teste de Deus.
Pedro tinha desafiado as forças da fé, ele tinha decidido fazer o impossível, caminhar sobre as águas, isso chamou atenção do mal, então o inimigo se levantou, lançando setas da dúvida em seu coração.
Por seus próprios esforços, Pedro não iria conseguir sobressair aquele episodio, porque as forças dele eram bem inferiores ao que o envolvia. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:31
Foi ai que ele entendeu, que quando se trata de algo que ultrapassa as forças humana, só Deus para ajudar, só Deus poderá realizar o milagre.
Penso também que, com a grande fúria do mar, naquele ponto, Pedro não mais estivesse a ver Jesus, porém, ele sabia que Jesus estava a sua frente, então, mas uma vez ele usou a inteligência e gritou pelo nome que pode livrar das mais profundas escuridades, ele clamou pelo único que tem poder sobre todas as coisas. O Senhor Jesus. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9.
E quando chamamos por este nome, o socorro é imediato, o alivio chega, a providência surge, o milagre acontece, a mão poderosa é estendia em nossa direção trazendo livrame nto. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:31
Foi o que aconteceu, Pedro gritou: Senhor salva-me! E, Jesus de imediato, perto dele chegou, pegou lhe pelas mãos, e fez os seus pés firmarem-se sobre as águas mas uma vez, e conduziu-o, até o lugar firme. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! Mateus 14:30
Qual é mesmo o seu problema? É maior que o de Pedro? A escu ridão tem te cercado, tempestades tem surgido em tua volta, você se ver sem saída, se sente se afogando, estar se m forças, com medo, assustado? Clame por Jesus.
Talvez o seu problema seja igual ao de Maria e Marta que o irmão estava morrendo. Se você acreditar, até o que já está sepultado em tua vida, irá reviver. João 11.
Ou ainda, sua situação seja ig ual a do centurião, alguém que você muito estima está terrivelmente enfermo. Creia, Jesus já ordenou a cura para tua casa. Lucas 07:1-10.
Ou você se sente como a viúva de Naim, estão querendo sepultar o seu único bem? Jesus já está indo acompanhado de seus anjos em tua direção, se prepare, o impossível vai acon tecer. Lucas 07:11-16
Mesmo que, você pareça ser um daquela multidão que seguiam a Jesus, mas estava sentido fome, a escassez parece querer entra em tua casa, e você não tem mais forças para continuar a caminhar. Saiba, Deus tem multiplicação para realiza na tua vida, creia, você vai ter em abastança, ainda ir á sobrar e você irá ajuda a muita gente. Mateus 15:32-39
Amém!? Afinal você é um dos Pequenos que Pertence ao rebanho de Deus, desafie a sua fé, não duvide, e verás e viverás o sobrenatural de Deus.
Pra. Elza Amorim Carvalho
Pequena Serva Em Serviço Do Reino de Deus.
Essenciadedeus2012@gmail.com
Gostou desta mensagem, Ela te ajudou? Passe e Repasse, Ajude a Outros Também. Convite para ministrar: Elzacarvalho68@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário