MAGAZINELUIZA

quarta-feira, 15 de março de 2017

O DEUS DO SOBRENATURAL

Eis que Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele?Jó 36:22 

Todo ser humano, de alguma forma já ouviu falar sobre o poder de Deus, das coisas grandiosas que Ele realiza, no entanto, será que nós já paramos para meditar nestes feitos incontestáveis?
Alguém entre nós, já assimilou a maneira de Deus trabalhar, o quão estrondoso é o seu querer?
Muitas vezes, em nossa vida, Deus permite que as coisas cheguem em seu limiar para então Ele começar agir, em outras vezes, Ele permite que as coisas literalmente se acabem, para depois, Ele se revelar.
Que Deus é este que contraria qualquer entender humano? Eu só sei de uma coisa, tudo o que Ele faz, mesmo que não venhamos a entender, sempre será o melhor.
Observe; há detalhes em sua palavra que são inexplicáveis ao homem, são métodos meticulosos usado por Deus para fazer o impossível acontecer.

Vamos citar alguns relatos:
O nascimento de Moises, e como Ele chegou nas mãos da filha do Rei Faraó. Moises ainda recém-nascido foi colocado dentro de um cesto, e não foi um cesto projetado para aquele episódio, ninguém sabia o que iria acontecer, pelo contrário, foi um cesto que estava disponível naquele momento, naquela situação de desespero. A mãe de Moises, na busca para salva-lo, revestiu um cesto de palhas com barro e colocou o menino dentro, e o pôs dentro de um rio.
Pense: barro sem ser aquecido no fogo, ele amolece dentro d'água, e as palhas enlaçadas entre si, deixam arestas, permitindo as águas penetram, então, um cesto deste tipo e com peso, posto dentro das águas, certamente iria afundar, mesmo porque as águas iriam infiltrar, e a tendência era encher o cesto, levando-o para o fundo.
Por mais bem forrado que estivesse, a criança se mexe, as águas sacodem, e o vento move de um lado para o outro.
E quanto tempo aquela criança ficou ali?
No entanto, com tudo isso, Moises foi transportado dentro daquele cesto até as margens do rio, completamente seguro e com saúde, parando, exatamente onde estava a filha do rei.
Fato extraordinário. Tudo aconteceu porque Deus estava no controle.
Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio. Êxodo 2:3

Outro fato interessante é o que aconteceu com Noé. Deus mandou Noé construir uma arca de madeira, porque Ele iria inundar a terra, e, todos e tudo que entrassem na arca, seria salvo.
Agora pense: na época de Noé não havia os preparos que possuem hoje, para impermeabilizar a madeira, e, nós sabemos que, madeira dentro de água por muito tempo ela apodrece, ou fica inchada.
Como pode então, aquela arca com todas as espécies de animais que conhecemos e que não conhecemos, sempre o casal, ter suportado tamanha enchente e ainda conservar tudo o necessário para que todos permanecessem vivos, tantos os animais quanto as pessoas?
Enfatizando que, não entraram mais pessoas, porque elas não deram ouvido ao que o servo do Senhor estava falando. As pessoas não acreditavam que isto podia acontecer, elas não criam que Deus estivesse falando através do seu escolhido.
A dúvida e a descrença tem feito muita gente ser engolida pelo mal.
E aquela grande caixa de madeira suportou com plena segurança, uma avalanche de águas vinda dos céus, da qual jamais foi presenciada na face da terra, até o dia que Deus lembrou-se deles.
E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Gênesis 8:1

Outro episódio fatídico é a morte de Lazaro. Maria e Marta mandou chamar Jesus quando ainda Lazaro estava vivo, Jesus porém, não veio de imediato, continuou fazendo a obra, quando Ele chegou na aldeia onde Marta e Maria morava, Lazaro já tinha morrido, e, já tinha mais de quatro dias enterrado.
Pense; uma pessoa morta com dois dias, se não colocar conservantes, o corpo começa a mudar, parece amolecer, virar lama, e o cheiro fica difícil de suportar.

Agora imagine: como poderia está um corpo com mais de quatro dias em uma tumba, se a própria irmã do defunto confessou que estava cheirando a mal.
Certamente o corpo de Lazaro já estava em decomposição, os bichos já estavam comendo, as carnes soltando os pedaços.
Aquele corpo já estava numa situação caótica.
Quando Jesus chegou, ordenou que removesse a pedra, então, Ele deu um gritou ordenando que Lazaro, saísse daquela tumba, e assim aconteceu.
Lazaro saiu vivo, com o corpo restaurado, tudo no devido lugar, em plena saúde física e mental, apenas com as faixas sobre o seu corpo, para que não restasse dúvida sobre de nada.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:43,44

Fatos com estes estão repletos na bíblia, parece até que Deus gosta de entrar em ação quando as coisas ficam horrenda.
Agora imagine: Jesus não podia ter chegado antes? Porque Ele deixou a situação ir a esta circunstância? Talvez, para que eu e você entenda que não existem caso perdido, o que precisamos é chamar por Ele e acreditar que no tempo Dele ainda que fora de tempo para nós, Ele virar nos socorrer.
Não há nada que Deus não possa fazer, quando todos os recursos do homem se acabam, quando olhamos para todos os lados e dizemos é o fim, Deus chega de repente e muda toda a história, e o que parecia não ter mais jeito, passa ser um testemunho tão grandioso que ultrapassa até as barreiras do tempo.

Deus não livra do problema, em casos, Ele até permite que o problema se agrave, para fazer grandes livramentos dentro do problema, nós precisamos apenas crê.
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27

Certo é; não há limites para Deus agir, as coisas mais contraditórias para o homem, Deus as usa para realizar grandes projetos. Deus não precisa de nenhum recurso humano para operar, Ele só precisa que alguém acredite em seu poder, então o sobrenatural acontece.
Não importa qual seja o seu problema, ou o quão assustador ele seja, há um Deus que tudo pode resolver.
Na vida de alguém que confia em Deus, quando tudo parece se acabar, Deus vem, e realiza tudo novo, e melhor.
Tão Somente Creia!
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40

Pra. Elza Amorim Carvalho
Pequena Serva Em Serviço Do Reino de Deus.
Essenciadedeus2012@gmail.com
Gostou desta mensagem, Ela te ajudou? Passe e Repasse, Ajude a Outros Também.
Convite para ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário