MAGAZINELUIZA

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

EM PLENO DIAS MAUS



Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Efésios 6:13 

O que fazer quando se o aproxima o dia mau?
A melhor coisa a fazer quando se sabe que uma tempestade está para chegar, é procurar se proteger, encontrar um lugar seguro para se abrigar.
O que se deve fazer quando a noite cai? Certamente é acend er as luzes e não permitir que a escuridão venha dominar.
E quando o frio está por vir? Preparar a roupa necessária para se aquecer.
Está são medidas básicas para qualquer cidadão que utiliza da inteligência, salvar-se-á, se, não existir nenhuma fonte de recurso. Daí o é preciso improvisar. Se usarmos a lógica, a forma mais concreta para enfrentar os dia s ruins, é estar consciente que ele vai vir, e está psicologicamente avisado que terá que enfrentá- lo.
Assim, de alguma forma, nosso intelecto cria uma arma dentro de nós chamada força. E, de uso desta força, seremos capazes de vencer os mais terríveis dos terrores que possam vir para tentar assolar.
No entanto, nenhuma munição é bem mais aceitável nessa arma, que a fé, a fé no cano da força é capaz de derribar qualquer que seja o gigante que queira nos assustar. 
Obvio que, essa fé não pode estar em qualquer coisa, ou em qualquer pessoa, isto será deixar o tiro sair pela culatra.
Para vencer um reino mal, é necessário tem sua base no reino do bem. O mal com o mal, não se transforma, se embuti. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; [...] Salmos 42:7
A fé para funcionar corretamente, tem que ser persistente, consistente, coerente, persuasiva na descrença.
Aquela fé que mesmo vendo se multiplicando o s inimigos, não balança; mesmo que as muralhas adversária estejam aumentando, não teme; mesmo vendo as circunstâncias se div ersificando, continua crendo.
Está é a fé centralizada no único q ue tem o domínio de todas as coisas, Deus.
A nossa fé precisa está direcionada pelo Farol certo, para que, quando o clarão dele apontar sobre nós, todo o breu ao nosso redor, venha a desaparecer. É preciso está caminhando com a fé ligada literalmente em Deus. Guardand o o mistério da fé numa consciência pura.1 Timóteo 3:9
Só se vence o mau, se estiver munido com as forças d o bem, só conseguiremos derrot ar as forças do mal, se as nossas forças estiverem aliada ao bem.
Tanto o bem, quanto o mal, sempre exis tirão, nós, porém, temos que decidir qual caminho devemos seguir, qual destes, nós queremos que seja o nosso mentor. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.Romanos 12:21
Verídico; o mal tem tentado de todas as maneiras usar a sua força para destruir a obra prima das mãos de Deus, o homem.
Desde o início tem sido assim, ele tem desvirtuado a verdade para tentar convencer as pessoas a seguirem no caminho dele, e in felizmente, ele tem arrastado multidões para s eu convívio. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada. Jó 40:19
O poder persuasivo das trevas irradia com facilidade dominan do a mente daqueles que estão suscetível para a maldade, tão quanto os galhos espinhosos d a malicia, está disponível para prender os pés que nele pisar. O enredo do mal tem deixado milhares presos em um mundo sem volta.
Vivemos em guerra constante, é preciso ter prudência para não está entrado em armadilhas do inimigo achando que está fazendo o que é certo. Dias de dores, dias perigosos, estão bem adiante de nós.
No entanto, podemos seguir em frente sem nos deixar envolver por eles, basta tão somente fazer do bem a nossa armadura. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Efésios 6:13
Quando tudo escurece, e parece não haver mais jeito, é preciso confiar em Deus, buscar a sua face, Ele é o socorro em meio a todos os males, Ele é proteção em plenos dias ruins.
Não perca a fé, agarre-se em Deus.
Pra. Elza Amorim Carvalho 
Convite para ministrar: Elzacarvalho68@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário